domingo, 17 de maio de 2009

Tentando me livrar do stress da busca...

Não foi lá muito agradável fazer busca em sites que não gosto de usar, como o msn e o uol, por exemplo, mas vou tentar basear minha análise nos resultados apenas.

Altavista

Um anúncio, provavelmente de algum medicamente, e logo abaixo uma enxurrada de blogs. Um material mais científico ou didático apareceu no nono tópico com o link pra uma revista de saúde. No geral, a definição de stress propriamente dito demorou a aparecer. Cura, então, não vi nada de concreto nas duas primeiras páginas!




Radar Uol

Apesar da prioridade ser para os anúncios pagos e nem sempre com ligação direta com a busca, foi um dos mais efetivos no resultado normal, apresentando um link com texto sobre cura do stress propriamente dita em segundo lugar.




Google

O terceiro link remete à revista de saúde, segundo link normal do Radar Uol. Porém no google os anúncios pagos ficam à direita, o que, visualmente, me agrada mais. Os blogs aparecem, mas com menos prioridade.




Yahoo

O Yahoo apresentou o mesmo anúncio pago de quase todos os demais e os primeiros links são de blogs. No fim da primeira página é que começaram a aparecer links objetivos.




Msn

Eu detesto a maneira como o msn estrutura as buscas e acho a página super poluída, embora tenho melhorado consideravelmente depois da entrada do Live. A busca foi relativamente eficiente, perto de outros como yahoo e altavista.




Dogpile

O mais interessante deste mecanismo de busca foi que o primeiro resultado foi um vídeo do youtube. O restante, quase tudo em inglês e pouco efetivo. Junto com o Ask, foi o pior de todos, na minha opinião.




Ask

Repito a análise do Dogpile, porque foi praticamente igual o resultado.




Clusty

O Clusty separa os resultados por tópicos, o que é interessante e objetivo. No resultado geral, encontrei um bom link, apenas. No geral, achei um bom mecanismo.




No geral, as buscas não vão direto ao assunto e sim a sites que se posicionaram bem nos mecanismos de busca. Continuo optando pelo Google e a supresa boa foi o Clusty.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
BlogBlogs.Com.Br